Carrinho
Trocas e Devoluções
POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES AQUECEBEM
A empresa AQUECEBEM AQUECEDORES E SERVIÇOS LTDA é integralmente comprometida com a satisfação de seus clientes. Além de buscar proporcionar a melhor qualidade de seus produtos, se compromete a oferecer a melhor experiência aos seus consumidores em todos os momentos da compra.
Para tanto, desenvolvemos esta Política de Trocas e Devoluções de acordo com a legislação brasileira, especialmente o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990).
Ao utilizar nosso site, plataformas ou aplicações de Internet da AQUECEBEM, o usuário concorda, expressa e integralmente, com esta Política de Trocas e Devoluções.
É importante ressaltar que a troca ou a devolução de produtos somente será efetuada se respeitadas as condições deste Regulamento.
1. Como solicitar troca/devolução?
Para solicitação da troca ou de devolução de produto (s), o cliente deverá enviar um e-mail com os dados da venda, número do pedido, seus dados pessoais completos e o motivo da troca ou devolução para nosso SAC, através do endereço [email protected], ou solicitar diretamente pelo telefone (11)3095-4478, tendo em mãos e fornecendo ao atendente os mesmo dados acima.
2. Quando posso trocar ou devolver um produto? qual o prazo?
Você pode trocar ou desistir da compra e devolver o produto nas seguintes hipóteses:
a) Conforme o “direito de arrependimento”: De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, para as compras realizadas via internet ou por meio de telefone, o consumidor tem o direito de devolver o produto e cancelar a compra. Este direito dá ao consumidor a possibilidade de desistir de uma compra caso o produto não se adeque à sua vontade, já que não teve a oportunidade de conhecê-lo fisicamente. Mas, atenção, esse direito não dá a possibilidade de usar e devolver o produto; apenas de recebê-lo para visualização, e, caso não seja a sua vontade, cancelar a compra. O prazo para a solicitação do cancelamento é de até 7 (sete) dias, contados da data do recebimento do produto. O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso e violação do lacre original, em perfeito estado, junto com o manual e seus acessórios complementares (se houver) e a nota fiscal.
b) Avaria: Caso a embalagem do produto apresente alguma avaria, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto.
O produto deve ser devolvido na embalagem original, em perfeito estado, sem indícios de uso e violação do lacre original, junto com o manual e seus acessórios complementares (se houver) e a nota fiscal.
c) Produto em desacordo com o pedido realizado: Verifique a mercadoria no ato da entrega (modelo, cor, brindes (se houver) e demais características).
Caso esteja em desacordo com o adquirido, solicite a troca ou a devolução em até 7 (dias) a partir do recebimento do produto, conforme o item “a”.
O produto deve ser devolvido na embalagem original, em perfeito estado, sem indícios de uso e violação do lacre original, junto com o manual e seus acessórios complementares (se houver) e a nota fiscal.
Caso a troca seja por uma peça de outro modelo, o cliente será responsável pelo complemento do valor, se necessário, que será realizado de acordo com as formas de pagamento disponíveis no site.
Se houver indisponibilidade de estoque para troca por modelo desejado no momento da troca, a AQUECEBEM disponibilizará um vale-trocas válido por 3 meses.
Nosso controle de qualidade é extremamente rígido, por este motivo assim que receber seu kit avaliar todas as condições e características do produto. Em caso de defeitos de fabricação, o consumidor deverá entrar em contato com a AQUECEBEM em até 24 horas após o recebimento.
Produto com defeito de fabricação
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o Fabricante dos produtos comercializados por nós, se prontificam a efetuar os reparos aos produtos que apresentarem vícios ou defeitos, observado o prazo de constante do manual que acompanha o produto, contados da emissão da Nota Fiscal correspondente, através de suas assistências técnicas constantes no mesmo manual.
Para este caso, é necessário que, de fato, haja defeito de fabricação, e, não avaria de produto por culpa exclusiva do consumidor (por exemplo, uso e tratamento das peças em desconformidades às instruções da etiqueta, vícios de instalação, instalação na corrente elétrica inadequada, instalação com empresa não credenciada pelos fabricantes), conforme será verificado pela assistência técnica responsável quando do encaminhamento pelo cliente.
O produto deve ser encaminhado pelo cliente à Assistência Técnica de sua preferência, junto com seus acessórios complementares (se houver) e a nota fiscal.
3. Como será realizado o frete em caso de troca ou devolução?
Os custos referentes à primeira troca/devolução do produto serão de responsabilidade da AQUECEBEM, desde que solicitada no prazo de 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.
A partir da segunda troca o frete será calculado de acordo com o tipo de entrega escolhida e o CEP de destino do produto a ser cobrado do cliente.
Em caso de devolução do produto, após o recebimento do pedido, e, após os primeiros 7 dias corridos, o valor do frete não será devolvido. Quando houver a devolução, o vale-troca será de acordo com o valor cobrado na nota fiscal referente aos itens devolvidos.
4. Como é feita a restituição dos valores, se houver?
a) Pagamento com cartão de crédito: Nossa equipe solicitará o estorno para a operadora de cartão assim que avaliado e aprovado as condições de troca-devolução de seu produto; o cliente será informado através do e-mail cadastrado sobre a solicitação junto a operadora.
O prazo para solicitação de estorno da nossa equipe junto a operadora de cartão é, em média, de 10 (dez) dias úteis. O prazo de devolução dos valores é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, que pode ocorrer até as 2 (duas) faturas subsequentes.
b) Pagamento com boleto bancário ou débito online: A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, informada por este. Essa conta precisa ser do responsável pelo pedido realizado.
O prazo para a devolução é de até 10 (dez) dias úteis. Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, você receberá via e-mail a confirmação da solicitação do ressarcimento do valor.
Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução.
c) Cupom de troca varejo: Você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras em nosso site, válido por 3 meses.
5. Quais as condições da troca/devolução?
O produto apenas poderá ser trocado ou devolvido se de acordo com as seguintes condições, cumulativamente:
a) O pedido deve estar acompanhado da primeira via da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal;
b) O Equipamento não poderá apresentar indícios uso (no caso de cancelamento da compra ou troca) ou de estrago por mau uso (em caso de alegação de defeito);
c) O Equipamento não pode ser utilizado, deve estar limpo, sem manchas e sem alterações feitas pelo cliente;
d) O produto deve estar acompanhado de todos os acessórios e brindes oferecidos no momento da compra, se houver. A AQUECEBEM não será responsável pela troca ou devolução, se a solicitação e o respectivo produto esteja em desacordo às condições descritas nesta Política de Trocas e Devolução.
Importante:
- Os produtos adquiridos na loja virtual podem ser trocados nas lojas físicas ou na loja virtual.
- O prazo para análise da solicitação de troca ou devolução é de 10 (três) dias úteis após o recebimento dos dados. Os produtos passarão por criteriosa análise técnica junto ao setor de qualidade da AQUECEBEM, no prazo de 07 (sete) a 10 (dez) dias úteis, e, caso seja constatado o "mau uso" por parte do usuário, não haverá restituição de valor pago ou troca do produto e o produto avariado será devolvido ao usuário; somente após esta análise, terão início os prazos para restituição de pagamento e/ou troca do produto.
- Para que possamos realizar a troca ou a devolução, o produto deverá conter obrigatoriamente as etiquetas fixadas e a nota fiscal.
- Verifique o pedido recebido no momento da entrega. Examine a descrição do produto escolhido: modelo, numeração, código da cor e todas as características do produto adquirido em nossa loja virtual. Lembre-se: a foto no site é meramente ilustrativa.
Caso tenha qualquer dúvida sobre os procedimentos de trocas ou devoluções, por favor, entre em contato conosco: (11) 3095-4478 ou [email protected]